quinta-feira, 3 de maio de 2018

O irresistível Brasil da Libertadores


A campanha dos clubes brasileiros na Libertadores beira o impecável.

É verdade que houve alguns tropeços, como os do Flamengo, do Vasco e do Corinthians, mas, como um todo, a campanha é muito animadora.


Ver, por exemplo, o Palmeiras liderar o seu grupo com folga e vencer os três jogos fora de casa, com 8 dos 11 gols marcados até aqui.

E o que dizer da reação do Cruzeiro, com duas goleadas, diante da Universidad do Chile (7 a 0) e do Vasco (4 a 0)?

Com o empate de 0 a 0 entre Racing e o time chileno, em Avellaneda, a equipe celeste poderá terminar a fase de grupos na liderança.

Basta derrotar o time de Centurion, Lautaro Martínez e Lisandro López, no Mineirão.

O Santos, com um time mesclado por jovens valores, como Rodrygo, e mais vividos, como o goleiro Vanderlei, faz uma campanha mediana, mas o suficiente para bater o Estudiantes em duas ocasiões e se garantir no mata-mata.

Já o Grêmio é o que mais parece ter nas veias o significado de uma Libertadores.

Renato Gaúcho, em meio a desordem do nosso calendário, coloca os jogadores que tem em mãos para jogar e coleciona bons resultados, não somente por isso, mas pela franqueza que lhe é peculiar.

No último jogo, contra o Cerro Porteño, não deu chances ao rival, que saiu da Arena Grêmio, com sonoros 5 a 0.

Falei de tropeço do Corinthians, que perdeu no Itaquerão, para o Independiente, da Argentina, por 2 a 1, mas não custa lembrar que, em Avellaneda, quem venceu foi o alvinegro paulista, ainda com chances de classificação.

Em situação delicada estão os times do Rio de Janeiro.

O Flamengo é o segundo colocado em seu grupo, liderado pelo River Plate, de Lucas Pratto.

Restam ainda dois jogos ao Rubronegro: Emelec (c) e River (f).

Quanto ao Vasco, praticamente eliminado, com apenas 2 pontos, enfrentará a Universidad do Chile, em Santiago.

Se vencer, conseguirá como prêmio de consolação, a participação na Copa Sul-Americana.

Um comentário:

  1. Com exceção ao Vasco creio q os demais brasileiros seguirão em frente... Pensando na próxima fase e bom ficar de olhos nos argentinos Racing e River e o paraguaio Libertad..

    ResponderExcluir