quinta-feira, 10 de maio de 2018

Visitante ilustre!


Visitar alguém ou receber uma visita é algo que sempre gera expectativa.

Quando você vai fazer a visita, é natural que escolha a melhor roupa, use os acessórios mais incrementados, e da moda, a fim de obter um elogio e impressionar o anfitrião.

Pelas normas do bom costumes, é de bom hábito que se leve um presente. Nada que seja muito caro, mas, nada barato ao extremo, afinal, a ideia é a de agradar, não de realizar um voto de miséria.

É esperado que seja feita uma pesquisa antecipada do endereço, para que não haja atrasos ou imprevistos.

Ao chegar no local da visita é de bom tom que se elogie as instalações e aguarde o convite para entrar e se sentar naquele sofá bem estofado, que, de tão macio, dá até vontade de dormir enquanto o jogo de futebol passa na tv e o café com bolachas não chega.

Para que o sono não chegue, apesar de já estar mais do que instituído, tem início a conversa sobre... a partida!

- E aí, compadre, você sabia que, segundo o Footstats, o Palmeiras é o terceiro melhor visitante do mundo?

- Verdade??? E quem são os dois primeiros?

- Ah, compadre, o primeiro é uma tal de Velha Senhora, lá da Itália. E o segundo é um tal alemão: Bayern, que lembra o Bayer, aquele dos

remédios que a patroa compra em 6x no cartão, lotado de juros.

- É tão caro assim?

- Oh se é! Caro é apelido, compadre! Eu queria era um patrocínio como esse do Palmeiras, que compra tudo que é jogador bom, fica com saldo positivo no banco e fatura com jogos no Brasil, pela Libertadores!

- De fato, o Verdão tá ganhando tudo que é jogo. Fora de casa foram 12 vitórias, 2 empates e só 1 derrota!

- Que campanha boa, hein! Só falta ganhar um título, pra ver se joga com esses grandões da Europa! Já pensou?!

- Oh, compadre, pensar eu pensei, mas, tomara que seja como visitante, pois, jogar com o Real Madrid - o time dos merengues, sabe? - aqui, não vai prestar!

Depois de muita conversa posta em dia, o café chegou, com as crianças, que comeram o pacote de biscoito e corriam pela casa.

Para amenizar a situação, fomos à padaria comer um pão com mortadela daqueles bem apimentados e fazer o prognóstico do duelo dos sonhos, entre Palmeiras e Real Madrid.

Mas essa história fica pra outro dia...

Um comentário:

  1. De nada adiantara se tal feito não resultar em títulos..Mas q da uma excelente vantagem, isso da!

    ResponderExcluir