domingo, 12 de janeiro de 2020

Toronto, em casa, sofre nova - e espetacular - virada

Globoesporte.com
Atual campeão da NBA, o Toronto Raptors, do Canadá, não tem conquistado bons resultados no Scotiabank Arena.

Na terça-feira, dia 7, a equipe de Pascal Siakam enfrentou o Portland Trail Blazers e perdeu, de virada, por 101 a 99.

A reação do time norte-americano ocorreu graças ao empenho de Damian Lillard e Carmelo Anthony, que, juntos, fizeram 48 pontos, dentre eles os 7 últimos, que definiram o confronto, quando o placar era o de 99 a 94 para os Raptors.

Hoje, diante do San Antonio Spurs, no mesmo Scotiabank Arena, o Toronto impôs uma diferença de 18 pontos, ao liderar o marcador por 74 a 56, mas permitiu, ao longo dos dois últimos períodos, a reação e a igualdade de 100 a 100, quando faltava algo próximo de 1 minuto para o encerramento do jogo.

A virada aconteceu com uma bola de 3 pontos de Marco Belinelli e o bom aproveitamento nos lances livres de DeRozan, que permitiram a vitória da equipe visitante por 105 a 104.

Com o resultado, o Toronto fica com a 4ª colocação na Conferência Leste, na vice-liderança da Divisão do Atlântico e ainda na condição de segundo melhor da Conferência, com 25:14.

Digo ainda, pois o Philadelphia 76ers tem 25:15, também na Divisão do Atlântico, e o Indiana Pacers, na Central, soma 24:15.

O San Antonio, por sua vez, é o 9º colocado na Conferência Oeste e o 4º na Divisão Sudoeste, com 17:21. Situação esta que o deixa, no momento, distante dos play-offs, mas com esperanças, tendo em vista que faltam 45 jogos para finalizar a etapa de classificação.

O Memphis Grizzlies, atualmente na 8ª posição da Conferência Oeste, tem 17:22.

Um comentário: