Terminada a fase de grupos, a Taça Libertadores das Américas chega ao seu momento mais empolgante e decisivo, com o início dos mata-matas.
O sorteio promovido pela CONMEBOL resultou em três embates do primeiro escalão, entre brasileiros e argentinos.
Atual campeão da competição, o Flamengo terá pela frente o Racing Club; o Internacional jogará com o Boca Júniors; e o Athletico Paranaense enfrentará o River Plate.
Os duelos de ida das Oitavas-de-Final estão programados para os dias 24 e 25 de novembro. A volta acontecerá entre os dias 1 a 3 de dezembro.
De acordo com a distribuição das chaves, os confrontos anunciados até aqui podem não ser os únicos entre Brasil e Argentina.
Na chave A, Inter e Boca se pegam, esperam pelo vendedor de Flamengo e Racing e, mais à frente podem cruzar com o Grêmio no meio do caminho ao título.
Ou seja: podemos ter, por exemplo, um Boca e Flamengo; um Inter e Racing ou um clássico nacional, entre Boca e Racing ou Flamengo e Inter.
Na semifinal, ainda na base da especulação, pode haver um novo choque gaúcho, o tradicional GreNal.
Na chave B, a chance de um encontro entre Brasil e Argentina já é mais raro. Ele pode ocorrer, digamos, numa eventual semifinal entre Palmeiras e River Plate.
Além disso, para a final, prevista para o mês de janeiro de 2021, no Maracanã, no Rio de Janeiro, poderá contar com duas possibilidades que se realizaram nos últimos anos: Boca Júniors e River Plate (2018) e Flamengo e River Plate (2019).


Agora o bicho pega, só os fortes sobreviverão.
ResponderExcluirAbracos