domingo, 29 de abril de 2018

Ao Mestre, com carinho!


Telê Santana da Silva, jogador de futebol do Fluminense e da Seleção Brasileira.

Gênio da raça que conquistou, como técnico, o primeiro Campeonato Brasileiro para o Atlético-MG, foi bicampeão da Libertadores e Mundial de Clubes com o São Paulo, mas não deu a honra à Copa do Mundo de ser celebrada por ele, em 1982 e 1986, na Espanha e França.

Liderou uma geração de vencedores, que ficou eternizada na memória daqueles que os acompanharam e, até, dos que não os viram jogar.

Mestre, líder, exemplo de perfeccionismo e precisão.

Nasceu em Itabirito, em Minas Gerais, para se mostrar e deixar uma marca inigualável no mundo do futebol.

Tenho saudade do "ranzinza" que dizia o que queria e enfrentava quem tivesse de enfrentar, sem deixar de encarar olho no olho.

Telê Santana... ainda que não esteja mais entre nós, é impossível deixar de ressaltar sua importância!

Abaixo, você confere um vídeo feito por um amante do futebol arte, que recebi de um grande amigo que aprecia o verão paulista e é fã do velho Mestre:


☆☆☆

Sabe aquele momento em que você acha que o impossível não existe?

O Watford queria chegar à final da segunda divisão do Campeonato Inglês, naquele 12 de maio de 2013, em que duelava com o Leicester, no Vicarage Road, com a presença de 16.142 torcedores.

Na ocasião, a competição era decidida no mata-mata.

Era o confronto do terceiro contra o sexto colocado.

No primeiro encontro deu Leicester: 1 a 0.

No segundo, o placar era o de 2 a 1 para o Watford, até os 90 minutos, quando o Leicester teve um pênalti a seu favor.

O restante dessa história, você assiste no vídeo encaminhado pelo querido Assis Eustáquio:


Um comentário:

  1. Um técnico q colocou o SPFC em um status de time temido, de futebol leve, bem jogado e bem organizado...

    ResponderExcluir