segunda-feira, 7 de maio de 2018

Boa rodada para os candidatos ao título


Por mais que ainda seja cedo para se falar em conquista de título do Campeonato Brasileiro, não é segredo que, desde o final dos estaduais há uma "predileção" a alguns clubes, casos de Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro.

Corinthians, por ser o atual campeão e manter o vitorioso Fábio Carille no comando técnico da equipe; Palmeiras, pelo elenco, com várias alternativas no decorrer da temporada, além do apoio irrestrito da Crefisa;

Grêmio, por ser o atual campeão da Libertadores, ter mantido a base da equipe e o irreverente Renato Gaúcho, que, não só rende em entrevistas maravilhosas, como demonstra um vasto conhecimento do grupo que tem em mãos;

Quanto a Cruzeiro e Flamengo, trata-se de alguns medalhões que - quando querem - decidem, e as jovens promessas, que ganham atenção pelo grande talento e ousadia que têm.

(Medalhões: Diego, Éverton Ribeiro, Henrique Dourado e Paolo Guerrero, do Flamengo; Thiago Neves e Rafael Sóbis, do Cruzeiro / Jovens promessas: Lucas Paquetá e Vinícius Jr, do Fla; Sassá, Arrascaeta e Raniel, do Cruzeiro).

Ainda que exista uma dificuldade para a escalação das equipes, devido à irregularidade no nosso calendário e terem de optar por uma ou outra competição, o resultado obtido até então não é dos piores.

Flamengo e Palmeiras, após 4 rodadas, ainda não perderam e lideram o Brasileirão, com 10 e 8 pontos, respectivamente, mesmo ao dividir atenção com a Copa do Brasil e a Libertadores.

Em situação parecida estão Corinthians e Grêmio, que aparecem na 3a. e 4a. colocação, com 7 pontos cada.

Distante dessa realidade, devido às derrotas nas primeiras rodadas, o Cruzeiro povoa a 14a. posição, depois da vitória por 1 a 0 diante do Botafogo, no Mineirão.


Apesar de tudo o que já foi dito aqui, fiquei surpreso com os 5 a 1 do Grêmio, contra o Santos, em Porto Alegre.

Não assisti, mas conversei com quem viu o jogo e soube que o Peixe não estava, realmente, em um de seus melhores dias.

Acontece!

O mesmo se aplica ao Corinthians, que está no G4, mas só empatou com o Ceará, no Itaquerão.

Hoje é o dia da caça, amanhã do caçador!

Por essas e outras é que o Campeonato Brasileiro é um dos mais equilibrados, de modo a não permitir muita euforia neste início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário