A última rodada do Calccio teve como grande atração a partida entre Juventus e Verona, no Allianz Stadium, em Torino.
Não pela conquista do título, pois a Vecchia Signora já havia faturado o Heptacampeonato italiano na rodada anterior, no clássico com a Roma.
E nem pela possibilidade do Verona se safar do rebaixamento para a Série B, o que era absolutamente impossível, uma vez que o Crotone, na liderança dos que caíram para a segunda divisão tem 10 pontos de vantagem.
O olhar do torcedor, seja da Juve ou do Verona, estava voltado para a pequena área defendida por Gianluigi Buffon, que já defendeu o gol da Azzurra em 200 oportunidades, ao considerarmos os tempos de sub 16, 17, 18 e 21 até chegar à categoria profissional.
Na Juventus foram 17 anos de dedicação e amor ao que faz, com conquistas insuperáveis como o Tetracampeonato da Copa da Itália e o Hepta do Calccio em 663 partidas disputadas.
Foram 5 convocações para Copas do Mundo (1998, 2002, 2006, 2010 e 2014) e uma conquista em 2006, na Alemanha, após semifinal emocionante contra os anfitriões, vencida por 2 a 0 na prorrogação (gols de Grosso e Alessandro Del Piero) depois do 0 a 0 nos 90 minutos.
Na final, empate de 1 a 1 com a França, de Zinedine Zidane. Nas penalidades: Itália 5 a 3.
Enfim, não há como questionar um currículo como este, vitorioso acima de qualquer suspeita!
Buffon, grazie mille per tutto, ragazzo d'oro!

Nenhum comentário:
Postar um comentário