Por UELTON GOMES
Após a derrota para o Ceará no último domingo, dia 11/10, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, anunciou Vagner Mancini como o novo treinador da equipe.
Não será uma tarefa fácil para o novo treinador. Mancini terá a missão de espantar o fantasma da série B e a de melhorar o futebol apresentado em campo.
O ex-treinador do Atlético Goianiense não tem a aprovação da maioria dos torcedores.
Alguns o veem com desconfiança, pois Mancini teve participação em cinco rebaixamentos.
A estreia foi dramática, ao estilo corintiano de ser, com um a menos desde dos 31 minutos do segundo tempo, quando Bruno Méndez, irresponsavelmente, agrediu o atacante Kayser e o árbitro, com o auxílio do VAR, não teve dúvidas, em mostrar o cartão vermelho para o zagueiro alvinegro.
O grande destaque do jogo foi o goleiro Walter, que saiu como melhor jogador em campo e substituiu à altura o grande Cássio.
Nos acréscimos, com passe do volante Xavier, Everaldo marcou o gol da vitória, o do fôlego corinthiano: a bola caprichosamente passou entre as pernas do goleiro Jandrei e morreu no fundo da rede.
A vitória foi bastante comemorada, o time saiu da zona de rebaixamento e os jogadores saíram aliviados de campo.
Você, agora, deve se perguntar: o Corinthians jogou bem? Eu te respondo, na lata: Não! O time foi péssimo e o jogo horrível, mas ganhou, somou três pontos, e uma vitória na situação que equipe se encontra é de grande valor.
Mancini começou com sorte, mas sua tarefa é pra lá de complicada!

Nenhum comentário:
Postar um comentário