segunda-feira, 11 de junho de 2018

1990: A vingança alemã


1990 - País sede: Itália
Campeã: Alemanha
Placar da Final: Alemanha 1x0 Argentina

O elenco campeão: Illgner; Brehme, Augenthaler, Berthold (Reuter) e Kohler; Buchwald, Hassler e Matthäus; Littbarski, Vöeller e Klinsmann. Técnico: Franz Beckenbauer.

Para o Brasil, a Copa na Itália foi algo desastroso. Ficamos em 9º lugar e saímos logo nas Oitavas-de-final, após realizar uma primeira fase nada convincente, vencendo a Suécia por 2 a 1, a Costa Rica e a Escócia, por 1 a 0.

Porém, para os alemães, o mundial foi ótimo. Primeiro, por vencer a Copa sediada em país rival; segundo, por alcançar Brasil e Itália, sendo a mais nova seleção Tricampeã; terceiro, por poder dar o troco na Argentina, sua algoz na Copa de 86; e em quarto, pelo fato de Franz Beckenbauer, o técnico desta equipe, repetir o feito de Zagallo, que foi Bicampeão como jogador, em 58 e 62, e campeão como técnico em 70.

Beckenbauer, diga-se, não foi Bicampeão como jogador, somente campeão em 74, mas isso não importa. É, apenas, um detalhe à parte...

Um comentário:

  1. Bom mesmo só para os alemães! O Brasil infelizmente se viu mais preocupado com "possíveis" premiações por objetivos alcançado que esqueceu de jogar futebol....

    ResponderExcluir