sábado, 13 de abril de 2019

No retorno a BH, a retomada das atividades

R7 Esportes / Goal.com
Depois de um contratempo com a internet da Vivo, em São Paulo, estou de volta à cidade de Belo Horizonte, para acompanhar os assuntos do nosso esporte e, claro, relacionados à nossa sociedade.

Não vou, ao menos hoje, falar sobre tudo o que aconteceu durante os dias em que fiquei ausente deste espaço. Teria que, para isso, realizar uma pesquisa e usar de um tempo que seria desnecessário, uma vez que tudo o que seria inserido aqui já estaria mais que superado.

Ainda assim, não há como deixar de destacar alguns fatos.

1 - Se havia alguma dúvida quanto à relevância dos Estaduais, não há mais nenhuma: são, sem sombra de dúvida, dispensáveis. As finais em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará provam isso por 'a' mais 'b'.

2 - Na Libertadores, a briga pela melhor campanha na fase de grupos está entre o Cruzeiro e os paraguaios do Cerro Porteño e do Libertad, todos com 100% de aproveitamento e 12 pontos conquistados.

Dentre os brasileiros, além do clube celeste, também estão na liderança de seus respectivos grupos o Internacional, o Flamengo e o Athletico Paranaense. O Palmeiras é vice-líder, enquanto que Atlético Mineiro e Grêmio vivem um drama, pela má campanha, com apenas 1 vitória cada.

3 - Na Liga dos Campeões está quase tudo em aberto. O Liverpool foi o único que conseguiu abrir uma vantagem de 2 gols. Tottenham e Barcelona venceram por 1 a 0 e somente a Juventus, com golaços de Cristiano Ronaldo e David Neres, ficou no empate com o Ajax, da Holanda.

4 - Amanhã, pela Premier League, Manchester City e Liverpool escreverão mais um capítulo pela briga do título. Enquanto os Citizens enfrentam o Crystal Palace fora de casa, os Reds realizam o clássico da 34a. rodada, contra o Chelsea.

Em tese, o City tem vida mais fácil. Entretanto, não custa lembrar que o Crystal Palace, no dia 22 de dezembro do ano passado, ganhou, em pleno Etihad Stadium, de 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário