![]() |
| Jornal O Globo |
No Morumbi, o que se viu foi um Corinthians abaixo do que se espera e um São Paulo aguerrido, com um Arboleda eficiente na defesa e participação determinante no ataque, além de um Hernanes que permitiu uma vontade a mais de jogar e criar lances para preocupar o goleiro Cássio, que parece solitário em meio aos defensores alvinegros.
No Nilton Santos, o Flamengo bateu o Vasco por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e direito à uma boa atuação do uruguaio Arrascaeta, que cooperou em muitos dos lances de gol para o Rubronegro da Gávea.
No Mineirão, o Cruzeiro derrotou o Atlético por 2 a 1 em um clássico sem criatividade e finalizações durante toda a primeira etapa, que, com os gols ficou um tanto atrativo, mas com um desfecho melancólico. As expulsões de Rafinha e Adilson foram ridículas. Não havia climão, situação que pudesse justificar, por exemplo, a necessidade do cruzeirense fazer duas faltas, dignas de cartão, em segundos, para ser justamente expulso.
Mano Menezes certamente terá de conversar, tomar uma atitude, para que esse tipo de coisa não se repita no próximo sábado, em local indefinido, para decidir o campeonato.
Não há nada definido nos clássicos destacados.
Toda atenção e precaução é mais que bem-vinda.

Bom dia!!
ResponderExcluirSobre o clássico Mineíro acho digno lembrar que VAR foi ator principal em alguns lances que decidiram a partida.