quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Há 14 anos, o meu amado Tricolor paulista

R7 Esportes
Hoje, ao contrário do que sempre faço neste Toque de classe, não vou comentar sobre um campeonato ou um lance em questão, numa partida de futebol.

Vou, na verdade, falar sobre o meu amado Tricolor paulista, que não é necessariamente o clube, mas parte dele, por torcer por ele.

A foto que estampa este artigo e o vídeo em destaque mais abaixo são referentes à conquista do Mundial de Clubes, de 2005, em Yokohama, no Japão.

Em campo, São Paulo e Liverpool, da Inglaterra, testemunhados por 66.821 torcedores nas arquibancadas, naquele 18 de dezembro.


Eu estava prestes a completar 26 anos e você, muito novo, tinha apenas 4 meses e 17 dias.

Lembro com saudade da véspera do seu nascimento, de quando falei com seus pais e idealizei como seria lhe carregar no colo e estar com você o máximo de tempo possível.

Torcer para o São Paulo foi quase que uma imposição, algo ao qual nunca foi perguntado, mas aceitou de bom grado, sob pressão familiar, desde aquele 1o. de agosto.

Hoje, nos seus 14 anos, quero te agradecer e dizer o quanto te amo e é importante pra mim, meu sobrinho e afilhado querido!

Tenho na memória aquele 1 a 0 do São Paulo contra o Liverpool, com saudosa lembrança, não pela grandeza ou status alcançado pelo nosso time, mas por ter sido a primeira de muitas alegrias que tivemos juntos, Tiago!

Beijos do tio e padrinho, com muito amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário