![]() |
| TalkBasket |
Ontem à noite, no American Airlines Center, ocorreu um dos jogos mais emocionantes da atual temporada da NBA, entre Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers.
Mais de 20.500 torcedores testemunharam, in loco, o duelo entre o jovem Luka Dončić e o experiente LeBron James.
Com Anthony Davis em meio à torcida, LeBron teve de se superar e garantir os rebotes defensivos para, mais à frente, torná-los em pontos.
E deu certo: pegou 14 rebotes lá atrás - num total de 16 -, contra 8 - de 10 -, apenas, de Dončić, que possui melhor média ao longo da temporada: 9,7 contra 8,0.
Na pontuação, LeBron também levou a melhor. Fez 35, contra 25, com um bom aproveitamento nos field goals: 14/25, enquanto o esloveno teve 8/19.
O placar de 129 a 114 para o Lakers, em Dallas, deixa a equipe de LeBron na liderança da Conferência Oeste e da Divisão do Pacífico, com 31:7 e os Mavericks em 6º na Conferência e em 2º na Divisão Sudoeste, com 23:15.
Vale lembrar que, para os play-offs, os primeiros colocados de cada divisão e o melhor segundo lugar garantem a vantagem de decidir seus confrontos em casa.
Dentre os participantes da Conferência Oeste, o melhor segundo colocado é o Los Angeles Clippers, de Kawhi Leonard, Paul George e Lou Williams, com 27:12.
Portanto, o Dallas que abra os olhos, para não ficar de fora.
Estamos praticamente na metade da fase dos confrontos diretos.
Há tempo ainda!

E por aqui, que fico sabendo das últimas da NBA
ResponderExcluirAbraços