segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Não Basta Amar: a grande final!


Chegou o grande momento, aquele pelo qual todos aguardavamos: a final da NBA, entre o Los Angeles Lakers, de LeBron James e Anthony Davis, contra o Miami Heat, de Jimmy Butler e Bam Adebayo.

Esta será a primeira vez, em toda a história da NBA, que Lakers e Miami se enfrentarão em uma final.

Ao todo, a equipe de Los Angeles, treinada por Frank Vogel, tem 31 participações em finais, com 16 títulos conquistados, enquanto o Miami Heat tem apenas 5, com 3 taças erguidas.

Em duas, das três conquistas do Miami, o grande personagem foi, ninguém menos, que LeBron James, à época na equipe, eleito o MVP (Most Valuable Player - Jogador Mais Valioso) nas finais, em 2012 e 2013, diante dos Oklahoma (4 a 1) e do San Antonio Spurs (4 a 3), respectivamente.

O último título do Lakers foi há exatos 10 anos, diante do Boston Celtics, por 4 a 3, com o astro Kobe Bryant em quadra.

Boston Celtics que, apenas para registrar, é o maior campeão da NBA, com 17 títulos, e foi eliminado, na semifinal da atual edição, pelo Miami, por 4 a 2.

Palpite para quem vai levar pra casa o troféu Larry O'Brien: Lakers ou Miami?

⚽🏀⚽🏀⚽🏀⚽🏀⚽🏀⚽🏀⚽🏀⚽🏀 Ouça e siga o podcast do Toque de classe: https://anchor.fm/persio-presotto

3 comentários:

  1. Na minha opinião o Lakers é um time pronto para ser campeão....porém, quem imaginava lá no começo da temporada que o Miami chegaria a final....

    ResponderExcluir
  2. Agora a chapa vai esquentar. Onde o filho chora e a mãe vê só pela TV.O conjunto do Miami contra a individualidade do monstro chamado King James. É acompanhar e ver no que vai dar.

    ResponderExcluir