terça-feira, 29 de setembro de 2020

Peres é afastado, Rollo assume o Santos


O presidente do Santos, José Carlos Peres, foi afastado da presidência do clube, nesta segunda-feira à noite, após a realização de uma reunião virtual do Conselho Deliberativo.

Mais de dois terços dos integrantes (161 votos a favor, 6 contra e 9 abstenções) aprovaram um parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), que acusa o mandatário de irregularidades nas contas de 2019.

A partir de agora, o Conselho Deliberativo tem até 60 dias para promover uma assembléia na qual os sócios do Santos vão definir - ou não - pelo impeachment de Peres.

Até que isso ocorra, o presidente do clube praiano será o atual vice, Orlando Rollo, que não coaduna em absolutamente nada com José Carlos Peres.

Dentre os fatos mais alarmantes apresentados até o momento estão os que envolvem a negociação do atacante Bruno Henrique com o Flamengo, que, segundo o apurado pelo CIS, contou com o pagamento de comissão durante a transferência do jogador; além do uso do cartão corporativo para fins pessoais do dirigente e da diferença acusada nos valores orçados e gastos.

Esta não é a primeira vez que Peres é colocado na parede sob acusação de corrupção.

E também está longe de ser a última denúncia de irregularidade no futebol brasileiro.

Aguardemos por novos e impactantes capítulos.

⚽🏀⚽🏀⚽🏀⚽🏀⚽🏀⚽🏀⚽🏀⚽🏀 Ouça e siga o podcast do Toque de classe: https://anchor.fm/persio-presotto

2 comentários:

  1. Se apertar vão achar muito mais "rolo" do que estão encontrando.

    ResponderExcluir
  2. O Peres não tem condições de ser presidente do Santos, é um maluco no pedaço.


    Abraços!

    ResponderExcluir