A considerar o desempenho nos dois jogos anteriores entre Los Angeles Lakers e Miami Heat, pelas finais da NBA, a tendência era a de acreditar em um 3 a 0 da equipe da Califórnia, com mais um show da dupla Anthony Davis e LeBron James.
Mas como o basquete não é uma ciência exata, no qual o resultado é único e indiscutível, há a possibilidade de acontecer, como aconteceu, de um Anthony Davis, que fez mais de 30 pontos nos dois primeiros confrontos, não estar em uma noite tão inspirada e cometer 5 turnovers, sendo 4 deles ainda no primeiro quarto.
O turnover, apenas para esclarecer àqueles que não se ligam tanto em basquete, é quando o jogador erra um passe e permite o contra ataque do adversário.
LeBron James, por sua vez, que esbarrou na chance de realizar mais um triple double, colaborou com 8 assistências e entrou para a história da NBA, como o segundo melhor na categoria, ao deixar John Stockton para trás e ter à sua frente apenas Magic Johnson.
No Miami, a situação era mais complexa, uma vez que o esloveno Goran Dragić e Bam Adebayo ainda estão contundidos e, por isso, não puderam jogar.
Coube, portanto, a Jimmy Butler a responsabilidade de comandar a equipe, numa vitória maiúscula, do princípio ao fim, por 115 a 104, com direito a um impressionante triple double (40 pontos, 11 rebotes e 13 assistências).
Terça-feira tem mais!
Um tropeço dos Lakers, nada que atrapalhe a trajetória rumo ao título.
ResponderExcluirAbraços.